Uma imagem curada transforma a autoestima
A Liz chegou a mim há alguns anos, como muitas mulheres negras: num processo de autorreconhecimento da sua própria imagem nesse lugar de beleza.
Após passar pelo processo de transição capilar ela entendeu que a textura lisa era com a qual se identificava e que isso em nada a fazia menos negra, mas que comunicava quem ela era.
E o sentimento de inadequação que sentia em relação ao seu corpo foi ressignificado após iniciarmos o processo de Consultoria de Estilo e pudemos ver juntas as potencialidades e belezas que ela carrega no corpo que habita.
Me marcou muito, quando numa das nossas conversas ouvi o relato de uma mulher segura na escolha de uma composição de peças para uma ocasião especial ela me disse: “Eu me senti a mulher linda, feminina e leve que nem sabia que desejava ser. Mas que hoje reconheço que sou.”
O corretor automático, ao longo desses meses que permeiam nossa história juntas sempre reescreve “Luz” ao invés de Liz e essa é uma verdade: Ela segue um caminho para brilhar, em sua própria essência e na mulher única que é.
Uma imagem curada transforma a autoestima e ser autoconfiante na imagem transforma uma vida!
Viva você também essa transformação!

