O que você faz com o que fizeram com você...
"Ah, mas fulano me fez isso comigo" Sim. Mas e o que você faz com isso?
Muito mais do que dar a volta por cima, o que fazemos com quem faz conosco vai além de uma simples reação.
Tantos discursos de revanche e dar o troco, sendo que seguir é uma escolha diária sobre como decidimos moldar nossas relações.
Cada gesto, cada palavra, cada atitude reflete nossa essência, nossa capacidade de amar, perdoar, compreender.
Mas e quando a dor aparece? Em vez de retribuir com amargura, eu e você podemos escolher transformar o sofrimento em compreensão, criando uma história de cura em vez de uma ferida.
Nós temos o poder de ser mais do que reflexos do que nos acontece. Podemos usar essa(s) experiência(s) para reconstruir nossos relacionamentos: com a gente e os outros.
É na forma como tratamos o outro, mesmo diante da dificuldade, que revelamos nossa verdadeira força, nossa verdadeira generosidade, com a gente sobretudo.
Cada ato de bondade, de respeito, de paciência é uma semente plantada que pode gerar frutos por toda a vida. E isso não é sobre o outro, é sobre a nossa responsabilidade com a nossa propria cura.
O que fazemos com o quem fazem conosco é o que define a beleza da nossa jornada.
Porque no final, a escolha é nossa: ou ficamos presas no passado e na amargura, ou usamos o que nos fazem para criar uma nova direção, para avançar com mais amor, compreensão e resiliência.
É sobre transformar as dores em degraus para a escada que nos levará a novos destinos.
Um beijo,
Lorena

